Amazonas

Adolescentes são apreendidos consumindo bebidas alcoólicas em Coari, no interior do AM

  • abril 21, 2022
  • 2 min read
Adolescentes são apreendidos consumindo bebidas alcoólicas em Coari, no interior do AM

Quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Coari, no interior do Amazonas, após serem flagrados consumindo bebidas alcoólicas.

As apreensões ocorreram na noite dessa quarta-feira (20), durante a Operação Tiradentes, da Polícia Civil.

A ação ocorreu em todos os municípios do estado e tem como meta fiscalizar a venda de álcool para menores e orientar as pessoas sobre a prática ilegal.

Segundo a Polícia Civil, a venda de bebida alcoólica para menores é crime com pena de dois a quatro anos, além de multa.

Ação em outras cidades

 

Em Presidente Figueiredo, duas adolescentes que estavam desacompanhadas em um carro de aplicativo de transporte urbano foram encaminhadas à delegacia.

Já em Maués, oito estabelecimentos foram fiscalizados e um adolescente em situação de vulnerabilidade foi recolhido.

No município de Pauini, um adolescente foi apreendido com drogas, e outras duas menores em um bar; em São Sebastião do Uatumã quatro adolescentes foram localizados, e em Coari outros quatro. Todos foram encaminhados para atendimento e orientação pelo Conselho Tutelar.

Em Manaquiri houve dois flagrantes por tráfico de drogas, além de dois menores conduzidos à DIP. Na maioria dos municípios houve apenas orientação e abordagens, sem intercorrências.