Aos 101 anos, idosa se recupera da Covid-19 e comemora com festa de aniversário online; ‘Guerreira’, diz filha

Aos 101 anos, idosa se recupera da Covid-19 e comemora com festa de aniversário online; ‘Guerreira’, diz filha

Dona Judith foi tratada em casa com visitas médicas regulares, e já está fora do período de transmissão da doença. Caso aconteceu em Parintins, no interior do Amazonas.

Uma idosa de 101 anos se recuperou da covid-19, em Parintins, município distante 369 km de Manaus. Helena Batista Santarém, ou simplesmente Judith, como é chamada por amigos e familiares venceu o coronavírus e é uma das 54,6 mil pessoas recuperadas da doença no Amazonas.

O aniversário da centenária, no dia 12 deste mês, festejado pela família de forma virtual teve um motivo a mais para ser comemorado, já que ela teve uma resposta positiva ao tratamento da doença e não apresentava sintomas.

Mãe de dez filhos, sendo três homens e sete mulheres, a idosa não sofre de comorbidades, além de ter uma alimentação saudável e o sono regulado, segundo a família, que acredita que isso contribuiu para que a recuperação fosse mais rápida.

Parintins tem mais de 2,6 mil casos confirmados da doença, com mais de 1,9 mil pessoas curadas e atualmente está em toque de recolher, medida adotada pela prefeitura para conter a disseminação do novo coronavírus. Em todo o Amazonas são mais de 67 mil casos.

Uma das filhas de Judith, Rosalba Santarém contou que a idosa se recuperou em casa, e os únicos sintomas apresentados durante a doença foram cansaço e falta de ar. Um teste rápido para a doença deu positivo, mas o vírus não avançou.


Fechar Menu