Apreensão histórica de 6 toneladas de drogas no Amazonas seria distribuída no Nordeste, diz polícia

Apreensão histórica de 6 toneladas de drogas no Amazonas seria distribuída no Nordeste, diz polícia

Na ação, 10 pessoas foram presas. Além disso, 20 veículos, duas balsas, um jet ski, joias e R$ 3 milhões em espécie foram apreendidos.

As seis toneladas de drogas apreendidas por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) durante a operação “Mamon”, realizada no fim de semana no Amazonas, teriam como destino Minas Gerais e Nordeste, de acordo com a Polícia Civil.

De acordo com delegado Rafael Alemand, do DRCO, esta é a maior apreensão entorpecente já registrada no Estado.

Na ação, 10 pessoas foram presas.

Além disso, 20 veículos, duas balsas, um jet ski, joias e R$ 3 milhões em espécie foram apreendidos.

De acordo polícia esta é a maior apreensão entorpecentes já registrada no Estado. — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Ainda de acordo com o delegado, a operação foi deflagrada em Manaus e nos municípios de Barreirinha, Japurá e Manaquiri.

Uma tonelada foi apreendido e incinerada no inicio do mês e a ação ocorrida no fim de semana resultou na apreensão de mais cinco toneladas com o mesmo grupo de suspeitos.

O esquema criminoso teve início há três meses depois de uma denúncia anônima informando sobre o transporte dos entorpecentes.

De acordo com as investigações, os alvos foram localizados nas cidades amazonenses de Japurá e Manaquiri, onde três empresas faziam cobertura para o tráfico. De lá, a droga era trazida para Manaus e, em seguida, distribuída no nordeste.


Fechar Menu