Carro é incendiado após passar por serviços de manutenção em Manaus; polícia investiga ato criminoso

Carro é incendiado após passar por serviços de manutenção em Manaus; polícia investiga ato criminoso

Veículo havia sido deixado do lado de fora de oficina após passar por manutenção e reparos. Vídeo mostra pessoa se aproximando do veículo momentos antes de pegar fogo.

Um carro foi incendiado na avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (20), após ser deixado do lado de fora de uma oficina, onde havia passado por manutenção e reparo na noite anterior. A polícia investiga a suspeita de ato criminoso.

Câmeras de segurança mostraram o momento em que uma pessoa, ainda não identificada, se aproximou do veículo durante a madrugada, abriu a porta, ateou fogo dentro do carro e fugiu do local. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (B.O.), no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo dono da oficina.

Segundo o registro, o veículo foi deixado do lado de fora da oficina após a conclusão de uma parte dos reparos. A mulher, segundo o mecânico, já havia realizado um pagamento de R$ 2 mil por parte dos serviços e pagaria o restante quando os reparos fossem concluídos.

O proprietário do estabelecimento, Dorval Junior de Oliveira, contou que já possui a oficina há três anos e que é comum da parte dele deixar os veículos do lado de fora, mas nunca teve problemas antes.

“Costumo deixar sempre carros aqui do lado de fora, inclusive tem um veículo que está lá há três meses. Mas essa madrugada foi diferente. Vieram de madrugada e atearam fogo no carro. Isso foi criminal, com certeza”, disse.

O carro incendiado deverá passar por perícia policial técnica, e o laudo deve apontar as circunstâncias em que o incêndio aconteceu. Além disso, um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.


Fechar Menu