Chuva forte provoca desabamento de casas e deixa três famílias desabrigadas em Manaus

Chuva forte provoca desabamento de casas e deixa três famílias desabrigadas em Manaus

Imóvel vazio desabou e atingiu outro que era ocupado por três famílias que somam 13 pessoas – incluindo uma criança. Ninguém ficou ferido, mas o grupo está desabrigado.

Com a forte chuva que cai em Manaus desde o início da madrugada desta quarta-feira (20), uma casa desabou no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. Com isso, parte de outra casa vizinha também foi atingida e teve a estrutura danificada.

A casa que desabou estava vazia, mas o outro imóvel era ocupado por três famílias que somam 13 pessoas – incluindo uma criança. Ninguém ficou ferido, mas o grupo está desabrigado.

Segundo uma das moradoras da casa, a vendedora Zoraia Nascimento, o desabamento ocorreu por volta das 6h30. Ela ouviu ruídos e acordou com a família, pois o imóvel já apresentava rachaduras.

“Quando escutamos o estalo, eu levantei e logo desabou tudo. Mas, ontem mesmo, quando eu cheguei do trabalho, eu tive a ideia de tirar os imóveis porque imaginava que podia desabar”, contou.

A mulher contou que, uma semana antes, ela entrou em contato com a Defesa Civil para informar sobre o risco de desabamento do local, mas não teve nenhuma resposta.

A reportagem tentou contato com os responsáveis pela casa completamente destruída, mas não havia ninguém no local.

Durante a manhã desta quarta-feira (20), uma equipe da Defesa Civil compareceu ao local, verificou a casa e informou à família que eles devem deixar o imóvel. Um cadastro dessas pessoas foi feito junto ao órgão.


Fechar Menu