Corpo de criança que desapareceu após acidente de barco no AM é encontrado por familiares

Corpo de criança que desapareceu após acidente de barco no AM é encontrado por familiares

Menino estava desaparecido desde quarta-feira (30), no município de Careiro da Várzea. Bombeiros só auxiliaram em buscas no primeiro dia, conforme família.

O corpo do pequeno João Gabriel, de 12 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (2), após buscas realizadas pelos próprios familiares, no Careiro da Várzea, município distante 25 Km de Manaus. Ele desapareceu na quarta-feira (30), após a embarcação em que ele estava, acompanhado do tio e outras duas pessoas, bater em um barranco.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas pela criança apenas na quarta-feira, e, desde então, não enviou mais equipes, conforme denúncia da família. A corporação informou, por meio de assessoria, que dos 12 bombeiros mergulhadores, apenas dois estavam disponíveis e seriam enviados nesta sexta.

Por conta disso, os próprios familiares do menino realizaram as buscas na região. O corpo foi encontrado, por volta de 11h, após boiar no Rio Solimões, nas proximidades da comunidade Divino Espírito Santo.

Conforme a tia da vítima, Sara da Silva, de 29 anos, as buscas pelo menino estavam sendo feitas apenas pelo pai do menino e outros tios. O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma equipe ao local, nesta sexta, mas até o encontro do corpo, ela não havia chegado.

Moradores da comunidade informaram que os familiares de João Gabriel se mobilizaram para trazer o corpo a Manaus em uma voadeira (embarcação de pequeno porte). O corpo deve ser removido para o Instituto Médico Legal (IML).


Fechar Menu