Criança de 4 anos vítima de maus-tratos morre em hospital de Manacapuru, no AM

Criança de 4 anos vítima de maus-tratos morre em hospital de Manacapuru, no AM

Menina deu entrada em unidade hospitalar no início da semana, recebeu alta, mas voltou a passar mal nessa sexta-feira (7). Conselho Tutelar informou que mãe deve responder por maus-tratos.

Uma criança de 4 anos morreu, nessa sexta-feira (7), no Hospital Pronto Socorro (HPS) Lázaro Reis, em Manacapuru, distante 68 Km de Manaus. Segundo o Conselho Tutelar, a menina foi vítima de maus-tratos. A Polícia Civil (PC) informou que ela apresentava desnutrição, um hematoma no queixo e secreções nos pulmões.

A criança deu entrada na unidade hospitalar no início da semana, apresentando desidratação, conforme o Conselho Tutelar. Ela recebeu alta, mas voltou a passar mal nessa sexta-feira, e foi a óbito.

O órgão informou que a mãe da menina, de 40 anos, é usuária de drogas e tem outros 12 filhos. O Conselho Tutelar afirmou, ainda, que pediu retirada da guarda da criança logo quando ela deu entrada no hospital, mas ainda aguardava decisão da Justiça. A mãe foi identificada e deve responder pelo crime de maus-tratos.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a equipe médica que cuidava do garota comunicou o Conselho Tutelar, que acionou os policiais civis para informar as circunstâncias do caso.

Segundo a delegada Roberta, os investigadores da delegacia iniciaram apurações sobre a morte da menina, com o intuito de averiguar se houve maus-tratos por parte dos pais da criança. Merly informou que todos os procedimentos cabíveis estão sendo adotados, e que as oitivas estão sendo realizadas.


Fechar Menu