Fuzis são entregues às forças de segurança do AM para combate ao narcotráfico

Fuzis são entregues às forças de segurança do AM para combate ao narcotráfico

Parte dos materiais e armamentos reforçará as atividades operacionais do 8º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas em Tabatinga, município localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

O sistema de segurança pública recebeu, nesta segunda-feira (14), 111 fuzis, 15 mil munições e 500 computadores. De acordo com o Governo do Amazonas, os equipamentos devem reforçar o trabalho policial em todo o estado, especialmente na região de fronteira.

Foram entregues 105 fuzis IA2, 315 carregadores, cinco fuzis M-15, um fuzil AR-10, quatro lançadores, além de 15.500 munições de diversos calibres, 701 granadas de diversos tipos, 40 capacetes balísticos, 51 escudos balísticos, entre outros itens.

Parte dos materiais e armamentos, conforme anunciado pelo Governo, reforçará as atividades operacionais do 8º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Tabatinga, município localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

De acordo com o governo, os equipamentos são oriundos de doações do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e de aquisições feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Esse material, sendo deslocado para a fronteira, vai dar melhores condições para que os policiais possam combater o narcotráfico e levar mais segurança para a população interiorana”, disse o secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates.


Fechar Menu