Guerra jurídica: Ricardo Nicolau é acusado de abuso de poder econômico ao usar a Samel na campanha

Guerra jurídica: Ricardo Nicolau é acusado de abuso de poder econômico ao usar a Samel na campanha

A ação de Investigação Eleitoral foi impetrada pela Coligação Juntos Podemos Mais

Igreja Católica faz sorteio de fusca para recuperar prédio histórico no Centro de Manaus

Ainda nem terminou a campanha e a eleição está judicializada. O candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD) está sendo acusado de prática de abuso do poder econômico por usar a Samel na campanha eleitoral. A Ação de Investigação Eleitoral 06016034120206040001 impetrada na Justiça Eleitoral pela Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato Amazonino Mendes, afirma que Nicolau está abusando do poder econômico associando sua candidatura à de uma empresa (Samel), que teria intensificado as publicidades na TV, rádio, outdoors, jornais e portais, para fortalecer a imagem de Nicolau, gastando milhões de reais.

Ação cita uso premeditado

E na Ação, a coligação adversária diz que todo o trabalho da Samel na pandemia foi premeditado para ser usado agora na campanha eleitoral. No seu programa de tv, por exemplo, Ricardo Nicolau diz que o hospital da campanha municipal Gilberto Novaes, foi uma ação dele e da Samel, omitindo a Prefeitura de Manaus, que cedeu o prédio, pagou os profissionais e ajudou a equipar a unidade com doações da iniciativa privada, entre elas a da Samel.

“Provas robustas”

Na ação, consta todo o material de publicidade da Samel e da campanha de Ricardo Nicolau. O jurídico da coligação de Amazonino Mendes destaca que as provas são robustas e que o abuso do poder econômico por parte de Nicolau, sendo financiado indiretamente pela Samel, é tão evidente que a Justiça não terá outra alternativa a não ser impugnar a candidatura de Nicolau.

Associação com o nome

Um convite distribuído pela campanha de Ricardo Nicolau, (que ilustra a coluna desse domingo), anexado ao processo, faz um convite a professores e atletas de artes marciais, apresentando o candidato como “Ricardo da Samel”.

Nicolau nega e diz que é desespero do adversário

A coligação de Nicolau diz que a ação é resultado de “desespero do adversário diante do crescimento de Nicolau nas pesquisas eleitorais” e que será provado na Justiça que a campanha não comete irregularidades.

Sorteio do fusca

A Igreja de São Sebastião está realizando o sorteio de um fusca 1961, para arrecadar recursos destinados a recuperação das instalações do templo, localizado à rua Dez de Julho, ao lado do Teatro Amazonas. O bilhete a R$ 25 pode ser adquirido pelo tel (92) 99474-8844 até o dia 31 de outubro.

Aniversário de Manaus

O prefeito Arthur Neto inaugurou novos espaços ampliando a maternidade Moura Tapajóz no dia do aniversário de Manaus, sábado (24). “É compromisso com a vida tratar bem que está chegando”, disse o prefeito.

Trânsito sem lei

O complicado trânsito de Manaus registrou de janeiro a setembro, conforme levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as seguintes infrações mais cometidas pelos motoristas: dirigir sem certificado de registro e licenciamento; dirigir sem carteira de habilitação e condução de motocicletas sem o uso de capacete de segurança. Apesar dos abusos de motorista no celular, o levantamento não informa os motoristas flagrados nessa situação.


Fechar Menu