Investigado pela ‘Maus Caminhos’, Omar Aziz deu o PSD para Ricardo Nicolau ser candidato

Investigado pela ‘Maus Caminhos’, Omar Aziz deu o PSD para Ricardo Nicolau ser candidato

Apesar de não aparecer na campanha como cabo eleitoral em Manaus, o senador Omar Aziz (PSD) se movimenta nos bastidores para conquistar a eleição de Ricardo Nicolau (PSD) como prefeito. Para quem perguntar o que ele ganha com isso? A resposta mais direta é uma dor de cabeça a menos, ao beneficiar a ex-primeira dama do Amazonas, Nejmi Aziz, investigada por fraudes na saúde do Amazonas, pela operação Maus Caminhos.

Foi Omar quem determinou a troca na presidência do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático) em Manaus, que era comandado por Nejmi Aziz, e passou para as mãos de Ricardo Nicolau.

Com a mudança, Omar que é presidente da executiva estadual do PSD deu a Nicolau a estrutura do partido, para impulsionar a campanha e atacar adversários na disputa pela Prefeitura de Manaus.

A troca de comando no PSD-Manaus mostra a união política entre Ricardo Nicolau, Omar e Nejmi Aziz. O objetivo político é conquistar a Prefeitura e, ao mesmo tempo, abrir a vaga de suplente na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para a ex-primeira dama.

Nejmi é suplente de Nicolau. Caso ele seja eleito prefeito, ela assume a vaga de deputada estadual no Poder Legislativo estadual, o que garante a ela “foro privilegiado” e assim freia as investigações da Maus Caminhos contra ela.

Os laços políticos entre Omar, Nejmi e Nicolau são mantidos em segredo pelos marqueteiros da campanha. A relação de amizade entre os políticos não é revelada aos eleitores, que ainda lembram da prisão de Nejmi pela Polícia Federal, como parte das investigações da operação Maus Caminhos.

Se ganhar a eleição, Nicolau deve administrar Manaus sob as ordens de Omar e Nejmi, que contam os minutos para colocar as mãos na prefeitura e em seu orçamento bilionário.


Fechar Menu