JOGO SUJO! Se Arthur Neto for governador, Josué Neto assumirá vaga no tão sonhado TCE

JOGO SUJO! Se Arthur Neto for governador, Josué Neto assumirá vaga no tão sonhado TCE

A proximidade do presidente da Aleam com o prefeito de Manaus, tem por finalidade a deposição do governador

Fontes em Brasília garantem que o a proximidade do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com o prefeito de Manaus, tem a ver apenas com uma satisfação pessoal de ambos; um quer ser governador. O outro quer a vaga do pai de conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM).

Josué Neto vestiu um manto que não lhe pertence, o da oposição, nunca foi opositor, não tem nem postura para isso, mas sua ganância e desespero falam mais alto. Josué tentou articular com o próprio governo sua ida para o TCE, mas depois de tanto esticar a corda, perdeu a chance de seguir os passos do pai.

A pressa para trocar o governador, seria porque o tempo de Josué está chegando ao fim, e só lhe resta o isolamento. Com a deposição de Wilson Lima (PSC), caberia a Assembleia escolher através do voto indireto o próximo chefe do executivo, o nome de Arthur Neto era um dos principais cotados nos bastidores, e uma vez escolhido ao cargo mais alto do Amazonas, Arthur escolheria Josué Neto para ser conselheiro.

Já estava tudo certo, conversado e alinhado. Mas Josué não contava com a astúcia do governo em tomar o partido e deixa-lo com uma preocupação a mais para se distrair.

A articulação de bastidores mostra o quão pequenos e baixos podem ser os homens públicos quando seu desespero pelo poder se instala. Um com medo que sua amada seja presa, o outro com medo de entrar num limbo e ter sua família esquecida no meio político. Articulações podres em nome de um poder vazio e sem autoridade, apenas para tê-lo.


Fechar Menu