Prefeito de Eirunepé, Raylan, comete crime ambiental e ainda publica nas redes

Prefeito de Eirunepé, Raylan, comete crime ambiental e ainda publica nas redes

O prefeito de Eirunepé, no Amazonas, Raylan Barroso (DEM) se reuniu com amigos e foi pescar. Após a proeza ele postou tudo na rede social, ignorando, não somente o decreto estadual, mas, ainda pior, ele esqueceu que estamos no período de defeso – paralisação temporária da pesca para a preservação das espécies, tendo como motivação a reprodução de espécimes como pirarucu, tambaqui, matrinxã, pirapitinga, sardinha, pacu, aruanã e mapará e outros peixes não sejam extintos de nossos rios.
Raylan estava feliz e orgulhoso e, aproveitou para compartilhar bem o momento de ‘lazer’, que ocorreu entre os dias 20 e 21 de fevereiro, justamente no período que compreende a proibição da pesca da Matrinxã. Ele escreveu no port:

“Aproveitando a tarde desde sábado, para fazer uma pescaria com alguns amigos, e comer aquela deliciosa Matrinxã, fresquinha assada na hora, tudo de improviso na beira do igapó somente com sal, e limão bom de mais!!!

Pisada na bola

No Amazonas, o calendário do período de defeso compreende inicia em 15 de novembro e se estende até o dia 15 de março. O período tem como propósito garantir que a reprodução dos peixes transcorra de forma que as espécies de pirarucu, tambaqui, matrinxã, pirapitinga, sardinha, pacu, aruanã e mapará e outros peixes não sejam extintos de nossos rios.

O prefeito Raylan esqueceu e cometeu infração da lei do defeso, artigo 34, que proibi a pesca do pescado citado, a matrinxã. Além do crime ambiental.

No Post ele admitiu que estava feliz e com saudades de pescar, dois dias depois publicou a segunda parte da ‘brincadeira’.

Será que ele, Raylan, está acima de todos os outros. E se fosse um homem comum da comunidade pescando para alimentar sua família, seria feito vista grossa? Será?

Há quem diga, que ele não para por aí, não. Existe informações de pessoas próxima a ele, que Raylan possui uma criação de  tartarugas, e que é adepto a caça predatória de animais selvagens da nossa fauna, que é matador de onça.

Confira


Fechar Menu