Teatro Amazonas reabre espetáculos ao público a partir de quarta-feira (2)

Teatro Amazonas reabre espetáculos ao público a partir de quarta-feira (2)

Teatro Amazonas volta a receber o público em espetáculos a partir de quarta-feira (2). Seguindo orientações do decreto estadual nº 42.550, o patrimônio deve receber apenas 50% da capacidade.

O Teatro Amazonas foi fechado no mês de março por conta da pandemia de Covid-19. Desde agosto, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) autorizou a realização de visitas noturnas no local.

Conforme a secretaria, o espaço oferecerá uma agenda de eventos com concertos, shows e exibição de um filme para esta retomada (veja programação abaixo), além da continuação de visitas noturnas durante os ensaios dos Corpos Artísticos.

Para prestigiar os espetáculos, o público precisará agendar uma vaga no evento, por meio da agenda do Portal da Cultura. Não será permitido o acesso de crianças de até 12 anos e de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos acima de 60 anos e gestantes. O agendamento para eventos estará disponível a partir desta quarta-feira (2).

O agendamento on-line também será adotado para as visitas noturnas. Nos dias 1º e 22 de setembro, o público poderá acompanhar ensaios da Amazonas Band, a partir das 19h15. Já nos dias 9 e 16 de setembro, os ensaios são da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com o início da visita às 18h30.

A SEC informou que o Teatro Amazonas continua adotando protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. A saída do público após os eventos será realizada de forma imediata pelas portas laterais e frontais. Não será permitida a permanência do público no Hall.

O funcionamento do patrimônio para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h, também com agendamento no Portal da Cultura. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas.


Fechar Menu