Manaus

Barracos são desocupados em invasão no Santa Etelvina, em Manaus

  • março 5, 2020
  • 2 min read
Barracos são desocupados em invasão no Santa Etelvina, em Manaus

Foça Tática e Batalhão Ambiental atuam no local.

Mais de 80 barracos foram desocupados em uma invasão no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. No local atuam equipes da Força Tática e do Batalhão Ambiental, que cumprem a ordem de despejo da área.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a ordem para despejo surgiu após pedido do Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap). As residências irregulares estariam ocupando uma área próxima ao igarapé.

A invasão fica localizada na Rua 4 de Julho, no bairro Santa Etelvina. Segundo ocupantes da invasão, mais de 95 famílias moram no local há cerca de um mês.

Monte Horebe

Também na Zona Norte de Manaus, Forças de segurança montaram barreiras na área da invasão Monte Horebe desde a madrugada desta segunda-feira (2) para dar início à reintegração. A operação, de acordo com o Governo do Amazonas, é resultado de meses de planejamento.

O plano de desocupação foi anunciado na sexta-feira (28). Ao todo, 700 policiais atuam na operação no Monte Horebe, com barreiras em pontos estratégicos a partir do trabalho já realizado pelas equipes de inteligência das forças de segurança.

Segundo o governo, a ocupação no Monte Horebe surgiu da reintegração da ocupação irregular Cidade das Luzes, em 2015, que expulsou as famílias do local.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =