Política

Caminhoneiros ameaçam com paralisação caso o STF solte Lula

  • outubro 22, 2019
  • 2 min read
Caminhoneiros ameaçam com paralisação caso o STF solte Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sofrido pressões para não derrubar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. O que poderia beneficiar o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, condenado na Lava Jato. Uma das intimidações mais agressivas, segundo o Estadão, vem de caminhoneiros bolsonaristas.

Os caminhoneiros gravaram um vídeo ameaçando novas paralisações caso o ex-presidente seja solto. Uma das ameaças dizia, “Se vocês soltarem tudo que é ladrão, principalmente o maior de todos eles, que é o Lula, vocês vão ver a maior paralisação que este País já teve. E quando os caminhoneiros param, o Brasil para. Fica esperto, Toffoli”, disse um dos caminhoneiros.

Um dos líderes da greve de caminhoneiros em 2018, o presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil (BrasCoop), Wallace Landim, o “Chorão”, não é a favor de misturar a pauta política com as reivindicações da categoria. “A questão de paralisar a categoria toda para reivindicar uma pauta de STF eu não faço isso. Se precisar mobilizar para pauta da categoria, sou o primeiro a chamar. Pauta que não é da categoria eu não me envolvo”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 17 =