Polícia

Carga de pasta base de cocaína é encontrada escondida em grades de cerveja dentro de barco, no AM

  • março 7, 2020
  • 2 min read
Carga de pasta base de cocaína é encontrada escondida em grades de cerveja dentro de barco, no AM

Drogas estavam escondidas em grades de cervejas — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Segundo Polícia Civil, 25 kg da droga estavam escondidos em embarcação que saía do do município de Tabatinga com destino a Manaus.

Vinte e cinco quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira (5) em uma embarcação que vinha do município de Tabatinga, a 1.108 Km de Manaus. Segundo a Polícia Civil, as drogas estavam escondidas em 16 grades de cervejas, com o intuito de burlar a vistoria durante abordagens. O material tinha como destino a capital amazonense.

De acordo com a diretora-adjuta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegada Tamara Albano, as equipes se deslocaram até o Porto de Manaus na tarde desta quinta-feira (5) após receberem a informação das drogas que chegariam no local.

As equipes foram até o local e abordaram uma embarcação. A ação contou com o cão farejador Odin, que encontrou os entorpecentes escondidos na lateral das grades.

“Vou frisar mais uma vez, a participação da Receita Federal e o apoio do cão farejador, o Odin. Ele sempre é uma ferramenta muito precisa no encontro desses entorpecentes. Ontem não foi diferente, ele subiu na embarcação e logo sinalizou que tinha drogas na lateral das grades de cerveja”, disse.

A delegada informou que as investigações continuarão para identificar quem foi o responsável por colocar as grades de cerveja na embarcação, e quem iria recebê-lo na capital.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =