Manaus

Chuva forte alaga ruas e causa transtornos em Humaitá

  • fevereiro 16, 2022
  • 1 min read
Chuva forte alaga ruas e causa transtornos em Humaitá

Fortes chuvas que atingiram a cidade de Humaitá, no Amazonas, causaram transtornos para moradores e comerciantes. Uma das principais avenidas do município ficou alagada.

Carros foram utilizados como barreiras para fechar o trânsito e impedir que outros veículos passassem pela Avenida Brasil. A via, que é uma das principais no acesso para a zona leste do município estava inundada. O objetivo foi evitar que o tráfego de veículos formasse ondas que jogassem água para dentro das casas e comércios.

Motociclistas, ciclistas e perdestes se arriscaram na travessia.

Apesar do grande volume de água da chuva, moradores reclamam que a área não ficaria alagada, se obras de manutenção tivessem sido concluídas.

Uma vala que foi aberta no ano passado pela prefeitura e que deveria ajudar no escoamento das águas ainda não foi finalizada. Com as chuvas de inverno, moradores e comerciantes sofrem com constantes alagamentos que geram prejuízos.

A reportagem procurou a Secretaria de Infraestrutura do município para saber o motivo desses bairros ainda sofrerem com alagamentos e aguarda posicionamento.