Amazonas Manaus

Duas toneladas de drogas são apreendidas em embarcação no interior do AM

  • abril 1, 2021
  • 2 min read
Duas toneladas de drogas são apreendidas em embarcação no interior do AM

Duas toneladas de drogas foram apreendidas pela polícia em uma embarcação pesqueira, no município de Tefé, 523 km distante de Manaus, nesta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, três homens que estavam na embarcação e transportavam o entorpecente para Manaus foram presos.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, a polícia recebeu informações de que a embarcação estava no município de Fonte Boa e tripulantes do barco estavam em atitude suspeita pelo município.

Além do Denarc, policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF) com o cão Odin participaram da operação.

“A informação veio e resolvemos fazer um trabalho de fiscalização de barreira e conseguimos, com o apoio do Odin, que é o cão de faro da Receita Federal, confirmar que tinha drogas na embarcação. Não sabíamos nem essa quantidade toda que tinha. Foi uma grande surpresa”, disse o delegado.

Conforme Mavignier, foram duas toneladas de drogas encontradas escondidas no porão, em fundos falsos no barco. Três tripulantes da embarcação foram presos pelos policiais após as drogas terem sido encontradas.

Drogas estavam escondidas no porão da embarcação, em fundos falsos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Nós vamos investigar a vida pregressa deles, se eles já tem passagem, se eles fazem parte de uma organização criminosa. A princípio, temos poucos detalhes. Possivelmente, parte da droga ficaria para abastecer o mercado interno de Manaus”, informou Mavignier.

O trio e as drogas apreendidas foram encaminhados para Manaus, onde o caso foi registrado. Os suspeitos presos devem responder pelo crime de tráfico de drogas.