Amazonas Manaus Polícia

Grupo é detido com drogas em Manaus e polícia encontra caderno com rituais para desviar prisão

  • março 27, 2021
  • 2 min read
Grupo é detido com drogas em Manaus e polícia encontra caderno com rituais para desviar prisão

Cinco pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção de menores na zona Centro-sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (26). Eles estavam com 13 porções de drogas, armas e munições. A polícia disse ter apreendido, ainda, um caderno contendo frases de magia contra policiais.

Ao todo, foram presos três mulheres e dois homens. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. As prisões aconteceram em duas casas diferentes, nos bairros Parque Dez e Educandos.

No local, a polícia disse ter apreendido 13 porções de maconha tipo oxi e cocaína nas duas residências, além de uma balança de precisão e uma motocicleta.

Segundo o delegado titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Edgar Moura, as frases contidas no caderno pareciam algum tipo de ritual para que os suspeitos não fossem presos pela polícia.

“Um dos suspeitos se apresentou como pai de santo, o que não tem nenhum problema, respeitamos as opiniões de todos, mas encontramos frases escritas com combinações como policiais, doença, e acreditamos se tratar de um encantamento contra as forças policiais”, disse.

Os suspeitos foram presos, em flagrante, e vão responder pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico majorado por arma de fogo e corrupção de menores.

Suspeitos foram presos em flagrante. — Foto: Rebeca Beatriz / G1 AM