Amazonas Manaus

Homem morre afogado enquanto consumia bebidas alcoólicas em flutuante em Manaus

  • março 29, 2021
  • 2 min read
Homem morre afogado enquanto consumia bebidas alcoólicas em flutuante em Manaus

Um homem de 28 anos morreu afogado após pular no rio enquanto consumia bebidas alcoólicas em um flutuante, no bairro Tarumã, Zona Norte de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele tentou nadar de um flutuante para outro e não retornou.

“Segundo relatos, ele estava bebendo com familiares. Por volta de 2h, ele decidiu ir de um flutuante para o outro e, devido estar muito alcoolizado, não conseguiu chegar ao outro lado”, disse o cabo David Silva, do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima durante a manhã. O corpo do homem foi encontrado em uma profundidade de 15 metros, nas proximidades do flutuante, por volta do meio dia.

O cabo David Silva informou, ainda, que familiares do homem passaram mal com a situação e foram socorridos para um hospital da cidade, de nome não informado.

Silva lembrou que o decreto do Governo do Amazonas de funcionamento parcial do comércio não permite a abertura de flutuantes durante o domingo.

“É um decreto que deveria ser respeitado. Principalmente com bebida. Bebida com água não combina. A maioria das ocorrências que atendemos aqui são de pessoas que estavam bebendo e, por conta da embriaguez, chega a submergir e não volta mais”, comentou o cabo.

Conforme o decreto do governo, flutuantes registrados como restaurantes, na classificação principal da CNAE, podem funcionar apenas de segunda a sábado, das 9h às 16h, respeitando o limite de 50% da ocupação, sendo expressamente vedadas as apresentações artísticas ao vivo.