Manaus Polícia

Homem que matou pai e feriu mãe é condenado a mais de 20 anos de prisão em Manaus

  • fevereiro 16, 2022
  • 2 min read
Homem que matou pai e feriu mãe é condenado a mais de 20 anos de prisão em Manaus

Um homem foi condenado a 20 anos e quatro meses de prisão após ser acusado de matar o próprio pai e de tentar assassinar a mãe. Os crimes ocorreram em maio de 2020, na residência da família, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A decisão é da 3ª vara do Tribunal do Júri da capital. Cabe apelação.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, na madrugada do dia 21 de maio de 2020, o réu, que tinha 22 anos à época, acordou com o barulho de uma discussão entre os pais. Ele foi até o quarto do casal e bateu na porta, já armado com uma faca.

Quando a mãe abriu a porta, o filho avançou sobre ela. O pai interveio e também foi atingido pelos golpes de arma branca, morrendo no local. Embora ferida, a mulher foi socorrida, levada ao hospital e sobreviveu. O filho foi preso em flagrante.

Durante o julgamento, a mãe disse que o filho era usuário de drogas, não trabalhava, já havia sido apreendido na adolescência por ato infracional análogo ao crime de roubo e que a relação tanto dela com o marido, quanto do réu com os pais era marcado por episódios de violência doméstica.

Como o réu já havia cumprido provisoriamente um ano e oito meses de reclusão, esse tempo será abatido na pena imposta.