Homem é preso suspeito de matar rival em posto de gasolina na Zona Oeste de Manaus

Um homem de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (12), suspeito de matar um autônomo de 33 anos e balear um outro homem que não teve a idade divulgada, durante uma troca de tiros, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. As motivações do crime seguem desconhecidas.

O crime ocorreu na madrugada dessa segunda (11), por volta das 5h, na avenida do Turismo. Testemunhas contaram à Polícia Militar que a vítima saiu de uma casa de forró na região e foi até um posto de combustíveis, onde estava ocorrendo uma outra festa.

Na ocasião, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta efetuando disparos. As vítimas teriam reagido, o que deu início a um tiroteio.

O homem de 33 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, já a segunda vítima atingida pelos suspeitos foi encaminhada ao hospital.

A polícia conseguiu prender o homem de 34 anos, apontado como um dos autores do crime, somente no final da tarde, por volta das 17h, depois que ele deu entrada em um hospital particular. Apesar de confessar participação no homicídio e na tentativa de homicídio, ele não deu detalhes sobre a motivação do crime.

Em depoimento à PM, o suspeito contou que também foi atingido no braço durante a troca de tiros. Ele relatou ainda que passou o dia inteiro escondido em uma área de mata próxima ao local do crime, depois que o comparsa dele fugiu na moto.

O homem foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará à disposição da Justiça.