Homem suspeito de matar mulher grávida em 2021 é preso em Manaus

Um homem de 38 anos, suspeito de matar a mulher, que estava grávida, foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (11). O caso aconteceu em setembro de 2021, no Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. A mulher estava grávida de 32 semanas.

Segundo a delegada-adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros, o caso foi descoberto após a mulher chegar passando mal na maternidade Chapot Prevost. Durante o parto, a equipe médica descobriu que ela estava com uma hemorragia.

Os médicos identificaram que a hemorragia não tinha relação com a gravidez, mas era no baço. Na época, o homem contou aos profissionais que a mulher tinha caído no banheiro da casa onde eles moravam.

Após a morte dela, a perícia confirmou que o óbito ocorreu em decorrência desse sangramento, e que o mesmo tinha sido ocasionado por violência doméstica.

“Nós chegamos nele porque era o único adulto da casa. A vítima morava com o ex-companheiro e mais três filhos adolescentes, que contaram o histórico de violência familiar do casal. Eles contaram ainda que em 2020 a mulher havia sofrido outro aborto em decorrência de violência doméstica”, explicou a delegada.

Agora, a delegada disse que vai acionar a justiça para que a prisão temporária seja convertida em prisão preventiva. O homem já passou pelo exame de corpo de delito e está à disposição da justiça.