Manaus

Irmãos são resgatados após passarem a noite amarrados em cama, em Manaus

  • abril 13, 2022
  • 2 min read
Irmãos são resgatados após passarem a noite amarrados em cama, em Manaus

O Conselho Tutelar da Zona Leste de Manaus resgatou, nessa terça-feira (12), duas crianças que haviam sido amarradas pelo pai em uma cama. O caso aconteceu na segunda-feira (11).

Segundo a conselheira Iolene Oliveira, os irmãos teriam sido amarrados após o menor ter riscado o parede e usado o perfume do pai.

“Ele amarrou as duas crianças, apagou as luzes e foi embora. Elas ficaram com muito medo. […] O que elas contaram foi que o menor, que tem cinco anos, tinha riscado a parede e usado um perfume do pai. Essa foi a forma dele castigar os meninos”.

O Conselho Tutelar já havia recebido uma outra denúncia anônima sobre as crianças em janeiro desse ano. Elas teriam sido deixadas sozinhas em casa pelos pais, que hoje são separados.

Os irmãos foram resgatados e levados para a Delegacia Especializada em proteção à criança e ao adolescente (DEPCA).Elas foram ouvidas e encaminhadas para a casa de um tio. Um inquérito policial vai ser aberto para investigar o caso e o pai deve responder pelo crime de maus tratos.

O homem ainda não foi ouvido, mas a polícia suspeita de que além de maltratar as crianças, ele também tenha cometido violência doméstica contra a mulher. Caso seja comprovado esses indícios, a DEPCA vai acionar a Delegacia da Mulher.