Manaus Polícia

Jovem é preso suspeito de matar ex-namorada e vender drogas em Manaus

  • janeiro 28, 2022
  • 2 min read
Jovem é preso suspeito de matar ex-namorada e vender drogas em Manaus

Um rapaz de 21 anos foi preso, nessa quinta-feira (27), suspeito de assassinar a ex-namorada, uma jovem de 22 anos, no dia 20 de janeiro, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, ele também é apontado como traficante de drogas.

A prisão ocorreu por volta das 16h, no quilômetro 32, da Rodovia Estadual AM-010, que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Segundo a delegada Marília Campelo, que coordenou as investigações, a vítima teria ido buscar documentos na casa do suspeito, e ficou a noite inteira por lá. Os dois, inclusive, teriam utilizado drogas ao longo de toda a madrugada.

Em depoimento, o jovem afirmou que que teria cometido o crime durante uma discussão.

“Ela teria recebido uma ligação do atual namorado dela, apontado pelo suspeito como membro de uma facção criminosa rival a dele. Na ocasião, por ser traficante e ter uma vida ligada ao crime, esse jovem buscou uma arma de fogo que tinha guardada em casa e atirou fatalmente na cabeça da ex-namorada”, explicou.

Apesar do envolvimento da jovem com o suspeito, a policia informou que ela não tinha antecedentes criminais. Os familiares da vítima moram no município de Anamã.

O homem responderá por feminicídio e tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.