Manaus

Jovem fica ferido após barranco desabar e atingir casa durante chuva em Manaus

  • abril 30, 2022
  • 2 min read
Jovem fica ferido após barranco desabar e atingir casa durante chuva em Manaus

Um jovem de 18 anos ficou ferido após um barranco desabar e atingir a casa onde morava, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (29). A casa foi parcialmente atingida pelos escombros e corre risco de desabar.

De acordo com a dona de casa Eliane de Carvalho, que mora na casa com seu companheiro e filhos, a família estava no local, quando o desabamento aconteceu e se assustaram quando os escombros bateram na casa.

O filho dela dormia em um quarto da casa, quando os escombros invadiram o local e acertaram ele. O jovem teve ferimentos na testa e no braço e ficou desacordado. Os familiares precisaram quebrar as madeiras da parede para entrarem e resgatá-lo ainda com vida.

“Foi desesperador. Estava deitada na minha cama com meus dois bebês e minha filha, o meu filho. Estou grávida. Não tem como sair daqui e tirar minhas coisas. Não tem como. Meu filho ficou desmaiado em baixo. Foi desesperador”, lamentou a dona de casa.

No início da tarde, a Defesa Civil do município informou que a família vai precisar ser retirada do local, que corre risco de desabar totalmente.

“A casa cedeu um pouco e escorou em outra. Nós vamos tirar essas duas famílias daqui. Vamos ajudar e colocar em um lugar seguro”, afirmou o chefe operacional da Defesa Civil, José Mendes.