105 profissionais de saúde são contratados para atuar em combate ao novo coronavírus em Manaus

105 profissionais de saúde são contratados para atuar em combate ao novo coronavírus em Manaus

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Zona Centro-Sul de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

105 profissionais da área saúde foram contratados temporariamente para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus. A convocação, feita pela prefeitura, é uma das medidas de enfrentamento contra o novo coronavírus. A previsão de custo mensal é de R$ 475 mil.

São, no total, 35 enfermeiros e 70 técnicos de enfermagem contratados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A medida, segundo o prefeito Arthur Neto, é essencial para que as UBSs tenham um preparo melhor para atender a população.

A convocação está publicada na edição nº 4.802 do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19).

“Manaus está dando tudo o que pode na luta contra o novo coronavírus. Estamos contratando 105 profissionais da área de saúde, além da colaboração federal com a chegada de 74 médicos do programa Mais Médicos, que serão distribuídos em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde para ajudar a cumprir com o nosso dever de dar alento e esperança ao nosso povo. Vamos unir forças cada vez mais, com todos nossos recursos, para sairmos com a vitória desta luta”, destacou o prefeito.

Os convocados fazem parte do Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado (PPS) n° 002/2017. A previsão é que os contratados já estejam em seus locais de trabalho no início na próxima semana.

A partir desta sexta-feira os convocados podem procurar a Semsa para tomar as providencias de contratação e saber os locais de lotação.


Fechar Menu