Após abordagem, polícia apreende quase duas toneladas de pescado ilegal em Manaus

Após abordagem, polícia apreende quase duas toneladas de pescado ilegal em Manaus

Polícia apreendeu pirarucu e tambaqui que se encontram no período de defeso. A pesca para esses tipos de peixe encontra-se proibida. Além do pescado, uma pessoa detida e um barco pesqueiro apreendido

Quase duas toneladas de pescado ilegal foi apreendida na manhã deste domingo (4) pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, em uma embarcação na Feira da Panair, na Zona Sul de Manaus. Uma pessoa foi detida e encaminhada para a delegacia.

Durante a ação, além de 1.152 Kg de pirarucu e 542 Kg de tambaqui, uma embarcação pesqueira foi apreendida.

Segundo o tenente Rozival Batista, a apreensão ocorreu por volta das 10h durante uma abordagem que o Batalhão Ambiental realizava no terminal pesqueiro da Feira da Panair, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul da capital.

“Foi realizada a revista em uma embarcação oriunda de Coari. Logo, foi encontrado, em dois porões da embarcação, pescado do tipo Pirarucu e Tambaqui. Cabe salientar que o Pirarucu já se encontra no defeso. Só é permitido a sua pesca e o transporte com a devida autorização do Ibama”, informou.

Ainda segundo o tenente, o peixe tambaqui, entrou no período de defeso no dia 1° de outubro. A pesca dele somente é permitida após o dia 31° de março.

“Os pescadores que já tem esse tipo de pescado, que estão transportando para Manaus para fazer a venda, tem que declarar no órgão ambiental que possui esse pescado em estoque, para que seja autorizada a venda”, disse.

O material apreendido foi doado para uma instituição. Conforme a polícia, uma pessoa foi detida pelo crime de pesca proibida, transporte e armazenamento no período que não está permitido. O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia.


Fechar Menu