Dois ficam feridos em incêndio em depósito de reciclagem em Manaus

Dois ficam feridos em incêndio em depósito de reciclagem em Manaus

Casa vizinha ao imóvel, automóvel e caminhão estacionados próximos ao local também foram atingidos.

Duas pessoas ficaram feridas em um incêndio que atingiu um depósito com material de reciclagem, no bairro Armando Mendes, em Manaus, na manhã desta sexta-feira (27). Uma casa vizinha ao imóvel também foi atingida.

De acordo com o tenente-coronel Eric Melo, do Corpo de Bombeiros, um carro e um caminhão baú estavam em frente ao depósito e foram atingidos pelas chamas.

“Constatou-se que era um incêndio de grande proporção em um depósito de material reciclável. Conseguimos fazer o isolamento e, agora, estamos na fase de rescaldo”, disse.

Conforme os bombeiros, 21 homens da corporação atuaram no combate ao fogo. Foram utilizados cerca de 25 mil litros d’água.

Uma casa ao lado do depósito teve a cozinha destruída. No local moram quatro pessoas: três adultos e uma criança. De acordo com a moradora da casa, Kerolen Souza, o irmão dela, de 26 anos, tentou abrir o portão de casa para tirar as coisas de dentro e acabou tendo os pés queimados.

“Foi um momento de desespero, não tenho muita estrutura para falar”, desabafou.

Segundo um outro familiar, o galpão já tinha sido atingido por outro incêndio há cerca de dois anos. Naquela época, o incidente atingiu apenas o telhado da casa dessa família.

A causa do incêndio deve ser investigada pela perícia. A rua foi interditada para o trânsito de veículos.

Casa vizinha e veículos estacionados perto do galpão foram atingidos. — Foto: Laerte Mendes/Rede Amazônica
Bombeiros fizeram rescaldo no imóvel atingido por incêndio em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1

Fechar Menu