Em meio ao ‘verão amazônico’, Manaus tem queda na temperatura

Em meio ao ‘verão amazônico’, Manaus tem queda na temperatura

Mínima chegou a 22,5ºC nas primeiras horas deste sábado. Na sexta, a temperatura foi de 37ºC em decorrência do verão amazônico.

A cidade de Manaus registrou queda na temperatura na manhã deste sábado (22). Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a mínima chegou a 22,5ºC nas primeiras horas do dia. A temperatura mais amena ocorre em meio ao verão amazônico, quando a capital começou a vivenciar, desde de julho, a redução na quantidade de chuvas com a chegada no verão amazônico. Na sexta (21), a temperatura chegou a 37ºC.

O meteorologista do Sipam, Renato Senna, explicou que em razão do inverno do hemisfério sul é comum que o fenômeno de ocorrência de massa polar se desloque da Antártida em direção ao continente sul-americano. De acordo com ele, a massa de ar chegou a Sul do Brasil e, também, se deslocou para a Região Norte, causando queda na temperatura.

No Amazonas, a mudança foi sentida com mais intensidade no Sul do estado.

“Tivemos temperaturas reduzidas na região de Lábrea e Manicoré, com queda acentuada na tarde de ontem. Hoje de manhã, o que a gente teve [Em Manaus] foi um reflexo dessa condição. Como a região Sul está um pouco mais fria, sob domínio dessa massa de ar, a gente tem um aumento da nebulosidade e essa condição que estamos tendo hoje. Durante o dia, a gente vai ter temperatura máxima mais baixa”, disse.


Fechar Menu