Homens são presos suspeitos de roubos a residências em Manaus

Homens são presos suspeitos de roubos a residências em Manaus

Trio é apontado como especialista em roubos a residências, cometidos em bairros distintos de Manaus.

Uma ação deflagrada em diferentes pontos da capital, na quarta-feira (2), por agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu três homens, de 21, 24 e 25 anos, em cumprimento a mandados de prisão temporária. O trio é apontado como especialista em roubos a residências, cometidos em bairros distintos de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, um dos roubos dos quais as investigações apontam os indivíduos como autores ocorreu no dia 22 de maio deste ano, no conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez, na zona centro-sul da cidade. Na ocasião, foi roubada a quantia de aproximadamente R$ 190 mil, em espécie, do imóvel de um empresário.

“No decorrer das diligências realizadas para apurar as ações do trio, nós constatamos que os infratores utilizavam armas de fogo e veículos para cometer as ações criminosas. Além do roubo ocorrido no conjunto Parque Shangrilá, nós estamos averiguando outras ocorrências semelhantes, em que as investigações já indicam a participação desses indivíduos”, explicou o delegado Aldeney.

Após as equipes policiais conseguirem identificar os infratores, foi imediatamente solicitado o mandado de prisão em nome do trio, que foi expedido no último dia 22 de julho, pelo juiz Rafael Rocha Lima, da Central de Inquéritos, segundo informou o titular da DERFD.

Os homens foram indiciados por roubo majorado. Após os trâmites na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.


Fechar Menu