Mais de 200 motoristas são autuados e 39 são flagrados sob efeito de álcool no feriado da Semana da Pátria em Manaus

Mais de 200 motoristas são autuados e 39 são flagrados sob efeito de álcool no feriado da Semana da Pátria em Manaus

Duas mortes foram registradas em Manaus, mas nenhuma teria relação com saídas da capital por conta do feriado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou 218 motoristas e flagrou outros 39 dirigindo sob efeito de álcool durante o feriado da Semana da Pátria, em Manaus. Os dados são referentes a fiscalizações realizadas na AM-070 e AM-010 entre sexta-feira (4) e segunda-feira (7).

Conforme o órgão, durante todo o feriado prolongado, não houve registro de mortes nas saídas da capital pelas rodovias estaduais. Entretanto, duas mortes aconteceram no trânsito de Manaus: uma delas na Avenida Mário Ypiranga, nessa segunda-feira (7), e na Avenida Rodrigo Otávio, na manhã desta terça-feira (8).

Além do desrespeito à Lei Seca e as autuações, fiscais do Detran-AM também removeram 25 veículos. De acordo com o Detran-AM, cinco condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Pelo código, quem se recusa a fazer “teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa” comete infração gravíssima. E pode ser punido com multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da habilitação e retenção do veículo.


Fechar Menu