Mala com artefato supostamente explosivo é encontrada em agência bancária na Zona Sul de Manaus

Mala com artefato supostamente explosivo é encontrada em agência bancária na Zona Sul de Manaus

Polícia foi acionada para inspecionar mala. Após horas de inspeção, hipóteses de bomba foi descartada.

Uma mala abandonada gerou tensão na manhã desta sexta-feira (17) dentro de uma agência bancária no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), da Polícia Militar do Amazonas, foi acionado por suspeita de que a bagagem pudesse conter material explosivo.

Por volta das 8h, a ponte na Avenida Leopoldo Peres, que da acesso ao bairro, foi interditada. Por conta da operação, um congestionamento se formou na Avenida Presidente Kennedy. Agentes de trânsito orientam motoristas ao redor.

Cerca de uma hora e meia depois, o major Mesquita Feitoza afirmou que a mala não precisou ser detonado. Um dispositivo foi acionado para fazer a abertura remota do objeto. “Após a medida foi constatado que não se tratava de artefato explosivo e o objeto suspeito era apenas materiais que não apresenta risco à agência”, afirmou.

Feitoza destacou que a atitude suspeita de um homem, flagrado pelas câmeras de vigilância, gerou desconfiança. “A conduta do cidadão que colocou o objeto denotava uma possibilidade de ser algo criminoso contra a agência. O local será isolado para perícia e para que seja identificada a autoria.”

De acordo com o major Marcelo Matos, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem visto nas imagens deixou a mala próxima aos caixas eletrônicos. A suspeita é de que os pertences sejam de um morador de rua.

“Segundo informes que ainda precisam ser confirmadas um morador de rua guardava objetos nesse local. Era uma mala contendo uma cafeteira, peças de roupas, objetos pessoais”, contou.

Fechar Menu