Warning: include_once(/home/u814457372/domains/tarjapretamanaus.com/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/u814457372/domains/tarjapretamanaus.com/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22

Warning: include_once(): Failed opening '/home/u814457372/domains/tarjapretamanaus.com/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/opt/alt/php74/usr/share/pear') in /home/u814457372/domains/tarjapretamanaus.com/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22
Pazuello anuncia que Ministério da Saúde vai trazer usinas geradoras de oxigênio para Manaus - Tarja Preta Manaus
Pazuello anuncia que Ministério da Saúde vai trazer usinas geradoras de oxigênio para Manaus

Pazuello anuncia que Ministério da Saúde vai trazer usinas geradoras de oxigênio para Manaus

Ministro disse que a adoção de usinas já era uma decisão do Governo do Estado e que ministério assumiu essa aquisição

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em pronunciamento hoje que o Ministério da Saúde vai trazer dez usinas geradoras de oxigênio para Manaus, que serão instaladas nas unidades de saúde do Estado para atender a demanda, que aumentou mais de 380% com a alta de internações e abertura de novos leitos pelo Governo do Estado, que triplicou a oferta de leitos para Covid-19.

“As usinas geradoras, já era uma decisão do Estado, Ministério tá assumindo a frente para poder ter velocidade, comprar, transportar, instalar em quatro dias. E essas 10 usinas geradoras vão resolver o problema dos hospitais. As 10 usinas geram 5 mil metros cúbicos”, disse o ministro.

Além disso, por uma articulação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, as Forças Armadas estão apoiando o transporte de oxigênio de outros estados para Manaus.

Na manhã de hoje, o governador Wilson Lima acompanhou a chegada de mais uma remessa de oxigênio, na Base Aérea de Manaus. No total, somando o oxigênio transportado em isotanques e cilindros, o Amazonas está recebendo 27 mil metros cúbicos do produto para abastecer a rede estadual de saúde.


Fechar Menu