Prefeito de Manaus segue internado com Covid-19 e saúde está ’em franca recuperação’, aponta boletim

Prefeito de Manaus segue internado com Covid-19 e saúde está ’em franca recuperação’, aponta boletim

Boletim do Sírio Libanês informou que Arthur Neto deixou de usar ventilação não Invasiva e deve iniciar exames de acompanhamento de cirurgia, realizada há alguns anos, para retirada de câncer.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), “está em franca recuperação” do tratamento contra a Covid-19, segundo boletim médico do hospital Sírio Libanês (SP), divulgado nesta quinta-feira (16). O boletim informou, segundo a prefeitura, que o prefeito já deixou de usar Ventilação não Invasiva (VNI) e deve iniciar, nos próximos dias, os exames de acompanhamento da cirurgia realizada há alguns anos para retirada de câncer na próstata.

Após testar positivo para a doença no dia 29 de junho, ele foi internado no Hospital Adventista de Manaus, mas por vontade própria, foi transferido para São Paulo, no dia 6 de julho. A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também testou positivo para o novo coronavírus.

O prefeito disse, nesta quinta-feira, que se sente bem e que está atualizado sobre o que acontece em Manaus, destacando que falta pouco para recuperar plenamente a saúde e voltar à capital.

No dia 8 de julho, Arthur postou um vídeo em suas redes sociais onde chama a doença de “traiçoeira”, mas tranquiliza sobre seu caso ao afirmar que “o pior já passou”. “Uma advertência: ninguém brinque com a Covid-19. É uma doença traiçoeira, imprevisível e que precisa ser mais estudada para ser melhor enfrentada”, disse no vídeo.


Fechar Menu