Prefeitura de Manaus lança editais com mais de 82 mil bolsas de cursos de graduação, pós-graduação e idiomas

Prefeitura de Manaus lança editais com mais de 82 mil bolsas de cursos de graduação, pós-graduação e idiomas

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, as inscrições devem ser realizadas pela internet. Editais foram lançados nesta sexta-feira (25).

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou, nesta sexta-feira (25), três editais de processos seletivos para 2021 com mais de 82 mil bolsas de estudos para os Programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI).

Via internet, a abertura das inscrições acontece de forma gradual, iniciando às 10h de quarta-feira (30), com o Bolsa Universidade. Nesta edição, o programa dispõe de 37.211 vagas, destinadas a estudantes de baixa renda e sem formação de ensino superior. As inscrições seguirão até as 23h59 do dia 13 de outubro.

Para o Bolsa Pós-Graduação, os interessados poderão se candidatar no período de 14 a 23 de outubro. O processo seletivo abre 14.284 vagas em cursos de especialização, em 178 áreas do conhecimento.

As inscrições para os cursos de língua estrangeira, ofertados pelo Bolsa Idiomas, terão início no dia 26 de outubro e seguem até 4 de novembro. A edição do programa conta com 29.557 bolsas de estudos, para sete idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Os editais serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta e no site oficial da seleção: http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, em cursos de graduação, por meio do PBU; especialização, pelo PBPG; e língua estrangeira, pelo PBI, os programas municipais de socioinclusão são coordenados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).


Fechar Menu