Quarteto é preso suspeito de tentar realizar assaltos em porta de agência bancária em Manaus

Quarteto é preso suspeito de tentar realizar assaltos em porta de agência bancária em Manaus

Polícia informou que grupo se preparava para fazer vítima no momento em que foi abordado. Celulares e uma arma de fogo com munições foram apreendidos.

Três homens e uma mulher foram presos, na tarde desta segunda-feira (31), suspeitos de tentarem realizar assaltos na porta de uma agência bancária em Manaus. Segundo a polícia, equipes da Força Tática abordaram o grupo e identificaram que ele se preparava para realizar um assalto a um cliente, em uma agência da Zona Sul da capital.

Segundo o capitão Paulo Furtado, os policiais passavam pelo local quando suspeitaram da movimentação. “Percebemos que ao passar pelo local, uma mulher, que estava do outro lado da agência, ficou bastante nervosa e fomos averiguar. Aí identificamos o veículo com os dois indivíduos dentro. Um portava uma arma de fogo. Depois, eles confessaram que pretendiam fazer o assalto e mensagens em um aplicativo mostrava o planejamento da ação”, contou o policial.

De acordo com o capitão, o trio contava com a ajuda de um flanelinha, que também foi preso no local. Segundo mensagens, ele seria responsável por guardar um local estratégico para o carro.

“A missão dele era guardar um local bem na frente da agência para facilitar a fuga. Pressionado, ele confessou que fazia parte do grupo e também foi preso. Ele (flanelinha) e outro que estava dentro do carro já tinham passagem pela polícia por roubo e estavam com tornozeleira eletrônica”, contou.

As mensagens no aplicativo mostravam, ainda segundo o policial, que o grupo pretendia roubar R$ 200 mil da vítima, que seria de uma empresa de materiais de construção. O quarteto foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde aguarda a audiência de custódia.

Todos irão responder pelo crime de formação de quadrilha e um por porte ilegal de arma de fogo. Além da arma, o veículo e os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.


Fechar Menu