Suspeito de invadir comércio e atirar contra criança é preso em Manaus

Suspeito de invadir comércio e atirar contra criança é preso em Manaus

Caso aconteceu no dia 12 de setembro deste ano quando suspeito tentava assassinar outro homem.

A polícia prendeu na noite deste domingo (27) em Manaus um homem apontado como autor do disparo que atingiu uma criança de oito anos, que estava dentro do comércio da avó, este mês. Ele foi localizado no bairro da Compensa. Segundo a polícia, o caso aconteceu durante uma tentativa de homicídio a um jovem de 21 anos.

O caso aconteceu no dia 12 de setembro deste ano, por volta das 13h, na Rua das Flores, bairro Compensa, quando o alvo, um homem de 21 anos, fugia de dois criminosos em uma motocicleta. Durante a fuga, o jovem entrou em um comércio para se esconder dos atiradores, mas foi baleado. Além dele, a menina de oito anos foi atingida com um tiro na região do tórax.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 20 anos, foi preso por volta das 20h57 no beco Silva Guimarães, bairro Compensa II.

Com ele, foram apreendidos espingarda calibre 12 com seis munições do mesmo calibre, cinco munições de calibre 45, uma munição de calibre 40, além de um colete balístico e uma granada. Durante a ação, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) foi acionado para desativar o material.

O suspeito foi preso, em flagrante, e levando para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A família da criança esteve na unidade policial e reconheceu o homem como autor do disparo. Segundo parentes, o suspeito foi preso com a mesma roupa que usou no dia do crime, conforme as imagens de câmeras do estabelecimento.

De acordo com a família, a criança passou por uma cirurgia e o laudo médico apontou que a menina ficou paraplégica.

“A gente [família] sente um alívio com essa prisão, só queremos que ele fique preso”, contou a avó da menina.


Fechar Menu