Tiroteio e perseguição deixam policial militar e suspeito de assalto baleados em Manaus

Tiroteio e perseguição deixam policial militar e suspeito de assalto baleados em Manaus

Polícia tentava prender dupla suspeita de realizar assaltos no bairro Cidade Nova no momento do confronto. Caso foi registrado na manhã desta quarta (16).

Um cabo da Polícia Militar (PM) foi baleado, na manhã desta quarta-feira (16), durante uma troca de tiros com assaltantes na Zona Norte de Manaus. Segundo a PM, o tiroteio aconteceu durante perseguição a uma dupla suspeita de cometer assaltos. Um dos suspeitos também foi baleado e o outro fugiu.

Conforme informações do tenente Leandro Tavares, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia recebeu uma denúncia de que homens em uma motocicleta estavam realizando assaltos na região do conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova.

“Dois elementos estavam realizando arrastão na área, a viatura se deparou com eles, um conseguiu fugir e outro foi baleado pela guarnição durante a troca de tiros”, disse.

Segundo a polícia, a dupla assaltou um grupo de pessoas que estava em uma parada de ônibus na Avenida Irianeópolis, onde ocorreu o tiroteio. Uma mulher grávida, vítima dos suspeitos, passou mal e precisou receber atendimento médico. Na mesma região, um homem suspeito de tentar realizar um assalto foi baleado na cabeça, na noite dessa terça-feira (15).

O policial foi atingido com um tiro de raspão na perna, socorrido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. A PM informou que o militar encontra-se estável, sem qualquer risco.

Baleado na região da cabeça, um dos suspeitos foi socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e recuperou os celulares das vítimas. O caso será encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após receber atendimento, o homem deve ser indiciado por roubo.


Fechar Menu