Manaus Polícia

Oito festas clandestinas são encerradas após descumprirem decreto em Manaus

  • janeiro 30, 2022
  • 2 min read
Oito festas clandestinas são encerradas após descumprirem decreto em Manaus

Oito festas clandestinas foram encerradas na madrugada de sexta-feira (28) e sábado (29) em Manaus, por descumprirem o decreto governamental que suspende a realização de eventos de qualquer natureza com vendas de ingressos.

A ação foi realizada por agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o decreto estadual, eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas.

Na rua do Comércio, no bairro Parque Dez, um estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por promover aglomeração de pessoas, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por ausência de Auto de Vistoria e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por falta de licenciamento de aparelho sonoro.

Já no Parque das Laranjeiras outro estabelecimento foi notificado por ausência de Auto de Vistoria,falta de sistemas preventivos que deveriam estar instalados na casa, além de descumprir o decreto e promover aglomerações.

No bairro Cidade Nova uma cervejaria teve suas atividades encerradas por promover aglomeração e várias pessoas foram flagradas sem máscaras de proteção.