Manaus Polícia

Operação prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

  • setembro 2, 2020
  • 2 min read
Operação prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Ação policial aconteceu nesta terça-feira (1°) após denúncias de comercialização de drogas.
Quatro homens com idades entre 21 e 23 anos foram presos nesta terça-feira (1°) durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar. A ação foi realizada no bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Após denúncias anônimas, o grupo foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, as prisões foram realizadas em dois endereços distintos, mas no mesmo bairro.

“A ação foi realizada com o objetivo de apurar várias denúncias que possuímos dentro da circunscrição dessa área da zona Leste, logo foram feitas várias abordagens em vários locais. E, em dois endereços se confirmaram a venda de drogas com apreensão de entorpecentes, dinheiro e todas as características de comercialização de drogas”, disse.

O primeiro alvo, de 23 anos, foi preso em um bar na Avenida Itaúba durante a tarde desta terça-feira (1°).

“Fizemos uma campana para verificar se havia o comércio de drogas naqueles locais. E, nesse bar, tinha sempre pessoas entrando e saindo sem consumir nada ou comprar, o que chamou bastante a atenção. Logo decidimos abordar e foi encontrado no local drogas e dinheiro”, explicou.

A segunda prisão foi realizada em uma casa no mesmo bairro que funcionava como um ponto de comercialização de drogas. Três homens de 21 e 23 anos foram presos.
“Nessa residência havia várias denúncias de comércio de drogas. Ao chegar no local, tinha um grupo de pessoas, fizemos a abordagem onde encontramos uma grande quantidade de entorpecentes. Se trata daquela boca de fumo pequena que a pessoa vai lá compra e sai”, disse.

Presos em flagrante, os suspeitos foram levados para a delegacia e devem responder pelo crime de tráfico de drogas.