Amazonas Polícia

Polícia investiga morte de criança de 9 anos por maus-tratos

  • março 30, 2022
  • 2 min read
Polícia investiga morte de criança de 9 anos por maus-tratos

A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de uma criança autista de 9 anos por maus-tratos. A criança morreu na madrugada desta quarta-feira (30), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste. Inicialmente, a família do pai acusou a mãe do crime.

Segundo a família, a criança morava com a mãe há cerca de quatro meses. Na noite de terça-feira (29), por volta das 23h, ela teria avisado à família paterna do menino de que ele teria desmaiado depois do jantar.

Segundo os familiares da criança, o menino deu entrada no Hospital com um quadro de hemorragia, anemia, e explosão do fígado e do baço.

A guarda ainda não era compartilhada, e a criança passava boa parte do tempo na casa da mãe. Os familiares também disseram que assim que a criança deu entrada no hospital, a mulher foi presa. Ainda não se sabe para onde ela foi encaminhada.

No entanto, a Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que um Inquérito Policial (IP) foi aberto na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para apurar as circunstâncias do fato que resultou na morte da vítima.

O corpo da criança foi velado nesta quarta. O sepultamento está marcado para ocorrer no final da tarde no Cemitério São João Batista.