Durante fuga, suspeitos de assalto colidem carro contra ônibus em Manaus; homem é baleado

Durante fuga, suspeitos de assalto colidem carro contra ônibus em Manaus; homem é baleado

Caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (9) no bairro Novo Israel.

Um grupo suspeito de realizava assaltos na Zona Norte de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (9), colidiu contra o ônibus de uma transportadora no bairro Novo Israel. Segundo a polícia, o caso aconteceu durante uma perseguição no momento em que os suspeitos tentavam fugir de policiais. Um assaltante foi baleado e preso.

De acordo com o tenente Ronaldo Azevedo, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), três homens realizavam assaltos desde o bairro Manôa. O caso foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Bem no início da manhã, por volta das 5h40, algumas pessoas estavam na parada de ônibus e foram vítimas desse grupo. A polícia estava fazendo patrulhamento nas proximidades, e as vítimas, quando avistaram, avisaram sobre o ocorrido. Houve uma mobilização e, logo adiante, o veículo de modelo Ford Ka foi avistado. Iniciou-se a perseguição, os criminosos colidiram o carro contra um ônibus e o mais alterado foi preso “, disse.

A colisão aconteceu em frente à Avenida Chico Mendes, no bairro Novo Israel. O carro em que os suspeitos estavam colidiu com um ônibus que realizava rota naquela região.

O motorista do ônibus contou que nenhum passageiro ficou ferido.

No momento da abordagem, dois assaltantes fugiram e um, que foi baleado na região da perna, foi socorrido e, em seguida, preso.

Uma das vítimas, o vigilante Samuel William, de 22 anos, contou que estava na parada de ônibus e tinha como destino o local de trabalho, quando foi abordado.

Na delegacia, ele reconheceu o homem que foi preso pela polícia.

“Ele chegou falando ‘perdeu, isso aqui é um assalto, pensa que isso aqui é brincadeira, se reagir vai pegar um tiro’. Em seguida, me revistou e pegou os pertences de todos que estavam na parada”, contou.

Segundo a polícia, o carro em que os assaltantes estavam tem a placa adulterada. Dentro do veículo, policiais encontraram bolsas das vítimas, celulares, dinheiro e um revólver calibre 38.


Fechar Menu