Homens suspeitos integrarem facção criminosa no AM morrem em troca de tiros com polícia

Homens suspeitos integrarem facção criminosa no AM morrem em troca de tiros com polícia

Polícia apreendeu fuzil e pistola estavam com suspeitos. Grupo Marte foi acionado para desativar artefato explosivo que estava com envolvidos, dentro de uma casa.

Dois homens morreram na tarde deste domingo (19) após uma troca de tiros entre policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a corporação, com a dupla, foi apreendido um fuzil e uma pistola. Eles eram suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua no Amazonas.

De acordo com um tenente da Rocam que participou da ocorrência, ainda na manhã deste domingo (19), por volta das 10h, a equipe policial recebeu denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam “aterrorizando” moradores dos bairros do Alvorada e da Paz.

Durante a manhã, a polícia foi até a Rua do Advento e, inicialmente, conseguiu prender dois homens armados, um com uma pistola 9 milímetros e outro com um revólver calibre 38.

“Em seguida, em diligências posteriores, durante a tarde, conseguimos localizar outros dois infratores, da mesma facção criminosa com um fuzil calibre 556, de assalto e uma pistola. Ao perceberem a presença da Rocam, eles começaram uma intensa troca de tiros. Houve nosso revide e eles foram alvejados. Foram socorridos para o hospital, mas não resistiram e morreram”, disse.

Ainda segundo o tenente, no mesmo local onde ocorreu a troca de tiros, a polícia encontrou uma granada de origem desconhecida. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) foi acionado para o local para realizar a desarme do material.

A polícia informou que os dois presos durante a manhã e os dois mortos durante a tarde têm relação com a mesma facção criminosa.

Além disso, o tenente informou que os dois mortos durante a troca de tiros são suspeitos de possuírem envolvimento com a morte de duas pessoas da mesma família no bairro Alvorada no dia 11 de julho.


Fechar Menu