Operação frusta assalto, e polícia prende grupo criminoso especializado em explosão de cofres em Manaus

Operação frusta assalto, e polícia prende grupo criminoso especializado em explosão de cofres em Manaus

Cinco homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) no momento em que iriam explodir cofre de um posto de combustíveis na Avenida Constantino Nery, em Manaus

Cinco homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) durante uma tentativa de roubo nas dependências de um posto de combustíveis, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na Zona Centro-sul de Manaus. O crime foi impedido pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Segundo a polícia, o grupo é especializado em explosão de cofres nesses estabelecimentos. Somente em julho, três casos foram registrados na capital.

De acordo com o titular da DERFD, delegado Aldeney Góes, a apreensão desta madrugada trata-se de uma quadrilha especializada que atua na capital. Durante as ações criminosas, especificamente em postos de combustíveis, os suspeitos utilizavam armas e explosivos.

O delegado comentou sobre o risco causado pelo uso de explosivos durante essas ações criminosas, que colocava em risco tanto os trabalhadores dos estabelecimentos quanto moradores das proximidades dos locais.

As investigações da polícia tiveram início logo após os registros de três casos semelhantes. Os criminosos agiam sempre durante.

“Depois de alguns dias de investigação, hoje, a DRF, com a ajuda muito grande do Grupo Fera, conseguimos prender cinco dos integrantes dessa quadrilha que atuavam. Agora, as investigações vão continuar para que, nenhum integrante da quadrilha, fique impune”, disse.

Segundo Góes, o grupo é o mesmo que atuou nos crimes durante o mês de julho na capital. “Veja a ousadia desses criminosos, o local. Estamos na Avenida Constantino Nery. Já tínhamos mapeado, inclusive, com mandado de prisão para alguns deles, parte dos integrantes do grupo. Não nos interessava agir com um ou dois, queríamos pegar a quadrilha toda. Hoje, desmobilizamos eles”, comentou.

Na ação da madrugada desta quinta-feira (30), o delegado disse que foi um acompanhamento monitorado pelos policiais da DERFD. Durante uma campana da equipe, no momento em que os criminosos tentavam explodir o cofre, a polícia agiu.

Durante a ação da polícia, dois veículos que estavam com os suspeitos foram apreendidos, sendo um carro e uma motocicleta. Além disso, materiais explosivos foram encontrados em posse do grupo criminoso. A polícia informou que as investigações devem continuar para tentar identificar mais pessoas envolvida nesse grupo.

Os suspeitos foram encaminhados para a DERFD. A área do posto de combustíveis foi isolada pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) que atua no desarmamento de materiais explosivos.


Fechar Menu