Arthur segue os passos de David Almeida e também copia proposta de Ricardo Nicolau

Arthur segue os passos de David Almeida e também copia proposta de Ricardo Nicolau

Após Nicolau projetar uma ampla vacinação contra o Coronavírus no ano que vem, independente do governo do Estado ou do governo federal, prefeito Arthur resolve agir.

Depois de David Almeida apresentar as propostas de Ricardo Nicolau (PSD) como suas, agora foi a vez do prefeito Arthur Virgílio Neto agir após o candidato do PSD firmar um compromisso com toda Manaus assim que houver uma vacina testada e aprovada para a Covid-19. Um dia depois da exibição do programa eleitoral em que Nicolau assegurou a vacinação, o prefeito prometeu comprar um projeto de vacina que está em testes. O que Arthur não falou é que seu mandato termina em 31 de dezembro, não tendo tempo hábil para que todos os testes estejam concluídos.

“Falei com o governador Dória, que ficou de se encontrar com o ministro da Saúde, general Pazuello, para saber em que prazo terão a vacina cedida pelo governo federal. Se terão, imediatamente aderiremos ao que estão propondo, porque queremos somar à saúde do povo. Se, por ventura, houver demora, a ideia é se ter um consórcio onde entrariam vários Estados e municípios que estejam em condições de dar sua cota para comprar as vacinas”, informou Arthur Neto, via release para a imprensa.

Mais realista, Nicolau firmou um compromisso público com Manaus, assim que a vacina contra o novo coronavírus esteja testada e aprovada pelas autoridades internacionais, independente do Governo do Estado ou do Governo Federal.

“Assim que existir uma vacina testada e aprovada contra o Coronavírus, não vamos esperar por Governo do Estado e nem Governo Federal. A nossa Prefeitura de Manaus vai garantir vacinação de graça para todos os manauaras. A vida das pessoas será prioridade na nossa gestão”, garantiu Nicolau.

*David copiou depois do debate*

No debate transmitido pela Band Amazonas, Ricardo Nicolau chamou a atenção da audiência com o projeto do Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas. Dois dias depois, David divulgou a mesma ideia. Outra iniciativa de Ricardo Nicolau bastante elogiada nas redes sociais foi a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, bandeira que agora também é levantada por David.

A última proposta copiada foi a Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A diferença está no orçamento: Ricardo Nicolau planeja destinar R$ 50 milhões para o setor, enquanto David ironiza que R$ 10 milhões seria suficiente.


Fechar Menu