David Almeida é líder na 12ª pesquisa  para prefeito Manaus

David Almeida é líder na 12ª pesquisa para prefeito Manaus

Manaus – O ex-deputado e presidente do partido Avante, David Almeida, apresentou crescimento na preferência do eleitorado para a Prefeitura de Manaus em 2020 e se manteve em primeiro lugar na décima segunda rodada de pesquisa do instituto iMarketing. A nova pesquisa, que traz 27 pré-candidatos, aponta David como vencedor na pesquisa espontânea e em mais dois cenários estimulados. Em um vence o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) e no outro vence o senador Eduardo Braga (MDB).

A pesquisa foi realizada de 21 a 24 de novembro e ouviu 1,6 mil eleitores. No primeiro cenário da pesquisa estimulada, David Almeida é o primeiro disparado com mais de dez pontos percentuais sobre o segundo colocado. Enquanto David aparece com 23,6% das intenções de votos, o senador Eduardo Braga está em segundo com 12,2%. Como potencial de votos, somadas as escolhas de primeira e segunda opção, David registrou 39,2%, e Braga 18,1%.

Sem o nome do deputado federal José Ricardo (PT) nesse primeiro cenário, o vereador Chico Preto (sem partido) aparece pela primeira vez em terceiro lugar, com 7,5%, seguido do deputado federal Alberto Neto (7,2%), do deputado Serafim Corrêa (6,1%), da ex-deputada federal Rebecca Garcia (6%), e do vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (5,9%) e o ex-deputado Alfredo Nascimento (4,5%).

Abaixo dos dois pontos percentuais aparecem ainda o deputado Sinésio Campos, o vereador Hiram Nicolau, Amado, o titular da Suframa, Coronel Menezes, o vereador Felipe Souza, e o ex-deputado Eron Bezerra. Nesse levantamento 155% não escolheria nenhum dos nomes e 6,7% não sabe dizer.

No cenário dois, a David Almeida aparece em primeiro lugar com 24,3% das intenções de votos. Amazonino aparece em segundo com 20,1%, seguido do deputado federal José Ricardo, com 11,5%. No estudo de potencial de votos como primeira e segunda opção do eleitor, David registrou 35,9% das intenções, Amazonino 27,1% e José Ricardo 24,4%.

Em quarto lugar nesse cenário aparece a ex-deputada federal Conceição Sampaio (5,5%), seguida do ex-deputado federal Hissa Abrahão, o ex-deputado Luiz Castro (4%), o deputado Delegado Pablo (3%), a ex-senadora Vanessa Grazziontin (3%).

Abaixo dos três pontos percentuais aparecem ainda a deputada Joana Darc, o ex-deputado Pauderneu Avelino, o deputado Silas Câmara, o vereador Marcelo Serafim, o empresário Romero Reis e Marcelo Amil. Pelo menos 13,9% não escolheria nenhum desses nomes e 2,7% não sabe dizer em quem votaria.

Rejeição
No estudo sobre as rejeições, David aparece com menos de cinco pontos percentuais nos dois cenários. No primeiro cenário, o senador Eduardo Braga lidera com 24,1% como primeira opção e votos e somado a rejeição de segunda opção de votos ele aparece com 36,4%. O senador é seguido de Alfredo Nascimento (14,3%), Serafim (12,6%), Rebecca (5,1%) e Eron Bezerra (4,4%).

Já no segundo cenário de rejeição, Amazonino aparece com 26,2% como primeira opção de votos e somado ao cenário de segunda opção de segunda opção ele registra potencial de 34,3% de rejeição. O ex-governador é seguido de Vaness Grazziotin (15,8%), Conceição Sampaio (7,8%), Pauderney (5%) e Silas Câmara (4,9%).

Fonte: Portal CM7


Fechar Menu