Wilson Lima: “Estamos fazendo a maior ampliação da capacidade da saúde pública da história do Amazonas”

Wilson Lima: “Estamos fazendo a maior ampliação da capacidade da saúde pública da história do Amazonas”

Em pronunciamento nas redes sociais do Governo do Estado na noite de ontem, 8 de janeiro, o governador Wilson Lima afirmou que o Estado está fazendo a maior ampliação da capacidade da rede de saúde do Amazonas em tempo recorde.

O aumento do número de leitos, só nos últimos dois meses, foi de 134%, saindo de 457 para 1.164 leitos que estão sendo destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Se tivéssemos colocado esses leitos em hospitais de campanha teríamos três estruturas com a mesma capacidade do Pronto Socorro João Lucio, que possui 217 leitos”, comparou. “O que estamos fazendo é a maior ampliação da capacidade da saúde pública da história do Amazonas em um período de tempo tão curto”, completou.

No pronunciamento, Wilson Lima anunciou a oferta de novos leitos no Hospital Nilton Lins e reforçou o apelo à população para redução da velocidade de contágio pelo novo coronavírus, que tem levado ao aumento recorde de internações.

“O apelo que eu faço a todos: os que nasceram nesse Estado; os que escolheram esse Estado pra viver, pra trabalhar, pra criar os seus filhos. Aqueles que amam o Amazonas e que amam o povo do Amazonas é: ajudem o Governo e as autoridades de saúde a lutar juntos nesta guerra. Nós precisamos que cada cidadão faça o que está ao seu alcance: continuem cumprindo suas obrigações, mas não participem de aglomerações”, ressaltou.

fonte: https://portalcm7.com/


Fechar Menu