Manaus Polícia

Preso suspeito de matar dois jovens e deixar outros três baleados em Manaus

  • fevereiro 15, 2022
  • 2 min read
Preso suspeito de matar dois jovens e deixar outros três baleados em Manaus

A polícia prendeu, nesta terça-feira (15), um homem de 29 anos suspeito de um duplo homicídio contra dois adolescentes em uma tentativa de chacina, ocorrida no dia 29 de janeiro.

O fato aconteceu na Rua São Judas Tadeu, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Na ocasião, cinco pessoas estavam sentadas em uma calçada em frente a uma casa, quando homens armados, dentro de um carro modelo Fox, de cor vermelha, atiraram contra as vítimas.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campelo, a polícia suspeita que o crime tenha acontecido por engano, uma vez que as vítimas não tinham passagem pela polícia.

Um adolescente de 16 anos morreu no local do crime. Outra vítima, de 17 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Outras três pessoas baleadas foram atendidas em unidades de saúde, uma delas segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A polícia conseguiu encontrar o suspeito após procurar o veículo descrito por testemunhas. Segundo investigadores, os suspeitos tentaram apagar características do veículo, arrancando adesivos que estavam no carro, para não serem encontrados.

O homem preso também responde por outro homicídio ocorrido em 2016. Pelo menos duas pessoas ainda estão sendo procuradas por suspeita de participação no crime.

O suspeito responderá por homicídio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).