Polícia

Quarteto especializado em roubos de maquinários agrícolas é preso em Manaus; veículos eram revendidos em outros estados

  • março 2, 2020
  • 3 min read
Quarteto especializado em roubos de maquinários agrícolas é preso em Manaus; veículos eram revendidos em outros estados

Quarteto especializado em roubos de maquinários agrícolas é preso em Manaus; veículos eram revendidos em outros estados — Foto: Eliana Nascimento/G1

Segundo Polícia Civil, na sexta-feira (28), grupo roubou trator da associação agrícola do município de Rio Preto da Eva avaliado em R$ 200 mil.

Três homens e uma mulher foram presos neste sábado (29), em Manaus, suspeitos de integrarem um grupo especializado em roubos de maquinários agrícolas no Amazonas. Eles são suspeitos de roubarem um trator de uma associação agrícola do município de Rio Preto da Eva, a 80 Km da capital.

Segundo a Polícia Civil, após o roubo, o grupo já tinha encaminhado o veículo para o estado do Pará, onde iriam revendê-lo como produto de leilão para um agricultor da cidade de Ruropolis, no valor de R$ 60 mil.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), delegado Cícero Túlio, contou que o caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (28). No dia do crime, assaltantes armados invadiram a associação agrícola do município e abordaram os funcionários do local. Neste dia, o grupo roubou o trator que foi disponibilizado para o local por meio de um programa de desenvolvimento social do Estado.

“Com as informações, a equipe iniciou as investigações do caso. Conseguimos identificar a plataforma responsável pelo translado do trator, de Rio Preto até o Porto de Manaus. Nos dirigimos até o Centro, onde foi possível identificar qual seria a balsa que o material teria sido embarcado”, contou o delegado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =